RESPOSTA AOS NOVOS PANINHOS QUENTES DO MINISTÉRIO

28 11 2008

Eis a nova técnica de Maria de Lurdes e companhia:

Enviar emails a todos os professores com paninhos quentes a tentarem convencer-nos de que esta é uma boa avaliação e que em nada nos prejudica… patati…patata… bla bla bla……

Ora, a melhor maneira que temos de refutar esta atitude é responder a esses mails ate à exaustão.

Eu respondi assim:

Então agora optaram por esta via, hein?
Mas que belo discurso!!!
Pois para mim perderam tempo!
 
Enquanto eu tiver de ser avaliado por alguém a quem vocês deram mais competência só porque é mais velho do que eu e nada mais; enquanto mantiverem essa aberração de professores de primeira e de segunda como se algum critério de mérito a isso tivesse presidido; enquanto tiverem os professores como vossos inimigos, utilizando-nos para descer o défice; em suma, enquanro se mantiver esta Lei absurda de fazer dos professores os únicos culpados do fracasso educativo português, não contem comigo! Eu não serei avaliado por esta Lei e estou disposto a arcar com a única consequência possível desta atitude, ou seja, a não progressão na carreira.
Agora podem contar comigo para continuar a ensinar os meus alunos como sempre fiz e tê-los em primeira linha de conta no meu trabalho; foi para isso que tirei um curso de ensino!
 
Paulo Carvalho
Se quiserem podem copiar este texto e itiliza-lo para o mesmo efeito, ou criem outro, rejeitando esta amaciadela de pêlo do ME, como se fôssemos uns cãezinhos amestrados!
Mantenhamo-nos unidos e irredutíveis até se provar que contra a razão de 150000 pessoas não há argumentos possíveis.
Paulo Carvalho
Acções

Information

11 responses

28 11 2008
mariaflor

Como sempre Paulo muito bem o seu texto,quando se vai para professor é por amor suponho eu,é a vontade de passar a outros o seu saber neste caso as crianças ,que pelos vistos não teem o respeito dos governantes.

28 11 2008
Safira

Olá Paulo!

Muito bem respondido, e como concordo com o que escreveu, com sua licença, vou “roubar-lhe” o texto e enviar para os profs que conheço.

Obrigada, abraço.

Safira

29 11 2008
Maria Dinis Machado

Caro colega:
Eu optei por lhes enviar os mais respeitosos votos de
Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
Não acha que eles merecem , já que nos enviam estas prendas?
OH, OH, OH…Não é assim que faz o Pai Natal?
Só é lamentável não os podermos processar por invadirem o nosso correio electrónico!

29 11 2008
pjrcarvalho70

Afinal a resposta ao mail do ME vem devolvida porque o endereço que eles usam é apenas de envio e não recebe.
Mas não faz mal; se foram ao site da DGRHE encontrarão nos contactos outros e-mails para onde enviar!

29 11 2008
INÊS TELES

Paulo:
O seu texto está muito bom! Eu, pela minha parte, respondi imediatamente aos TRÊS mails que recebi.No 3º diziam que,”dado que alguns profs. não terão recebido o doc. em PDF….” Bem!!!! Em 35 anos é a 1ª vez que me escrevem tanto!
Entre outras coisas, disse armada em “coitadinha”:
“Agradeço muito o vosso cuidado comigo, pois já recebi uns 4 ou 5 mails de informação sobre o Simplex da Aval. de Desempenho…mas quando a esmola é grande o pobre desconfia…e nem sequer podem levar-lhe a mal por isso!”
E lá fui dizendo que não precisava de esclarecimentos pois SEI LER, SEI OUVIR e SOBRETUDO PREZO-ME DE USAR UMA COISA CHAMADA MASSA CINZENTA.
Isto está a passar das marcas e acho que eles estão de cabeça perdida…
Ah, aproveitei para os informar que no meu Agrup. aprovámos por 90% a SUSPENSÃO do processo, no dia 27 /11.
Temos que resistir, já faltou mais para os arrasarmos!!!!!!
Um abraço ao Paulo e a todos os profs. Eu FAÇO GREVE .
Inês

29 11 2008
Ana, professora

Eu limitei-me a reportar todos os mails da DGHRE e do ME como spam e espero pacientemente que o meu servidor reconheça o endereço como tal.

30 11 2008
Lígia Farinha

Muito bem Paulo.
Concordo em absoluto.
Continuo a trabalhar para os meus alunos e não para quem nos desvaloriza a massa cinzenta. Achei apenas que o desespero era grande para se lembrarem que existo e terem tanta preocupação em me esclarecer agora que viram que assim não vão lá.
Por mim, esta avaliação continuará a ser tão bem feita como até aqui… CONTINUAREI A NÃO FAZER NADA QUE LHE DIGA RESPEITO!!!
Um abraço a todos!!!
Continuemos unidos!!!
Já falta pouco!!!

2 12 2008
Sérgio

Eu respondi assim: “Não acham que já fizeram mal que chegue aos professores e à Escola Pública?”

4 12 2008
glória

Eu também respondi, ainda antes de ver a sua resposta. Foi no mesmo sentido – pedi respeito e fiquei esperançada que aquando necessitar de esclarecimentos do ME, esse seja tão célere quanto foi a PROPAGANDA. Aguardo resposta.
Um Abraço.

4 12 2008
Henrique

Viva, colega! Tem razão em tudo mas nem sempre o avaliador é mais velho. Nem isso…
Saudações!

27 01 2009
Francisco Ene

Paulo

Tudo bem…
Mas o texto é fraquito.

Você pode fazer melhor…
Acho que o momento – em que se começam a notar os primeiros abandonos da barricada – valeria a pena escrever um textozito mais elaborado e contundente.
Noto pouca substância e ausência de elementos fundamentais.

Apenas uma opinião.

Francisco Ene

Deixe uma Resposta

