ANÁLISE CEREBRAL A VALTER LEMOS

5 12 2008

Já aqui postei a minha opinião acerca deste incontornável vulto da política nacional. Trata-se da segunda figura do «mariadelurdismo» e tem como súbdito um tal de Jorge Pedreira que, se calhar por ser de pedra, é atirado às feras pelo Sr. Lemos, sempre que este não se julga à altura da missão; pois, mas é mesmo sempre!

Ontem houve uma excepção! Ena Ena! O Sr. lemos assumiu as rédeas e foi o único a comentar a greve de 94% dos professores portugueses. Mas antes fez a seguinte análise cerebral:

«Eh pá, eu sou o Secretário de Estado e como percebo tanto de Educação como de lagares de azeite, mando sempre o Pedreira falar; tá bem que com isso ganho duas coisas: deixo o rapaz aparecer na TV, pois sempre é mais bem parecido do que eu e, além disso, é menos um discurso que tenho de decorar e menos meia hora que perco a ajeitar a carapinha! Eh pá, mas desta vez se calhar é um bom assunto para eu aparecer e parecer que até estou por dentro dos assuntos; vou ser eu a comentar a greve; afinal de contas, nem tenho de falar propriamente nessa tal de… de… ai… como é que é… de… ahhh… educação; é isso! Eh pá, mas como é que eu vou comentar e contrapor uma greve de 94% de adesão e quase todas as escolas fechadas no país? hum… deixa cá ver… hum… Já sei! Vou ver este vídeo e aprender com este senhor; ora, os professores são as tropas americanas e nós, o ME, o Governo Iraquiano! Pois… está certo! Basta estudar e copiar o que diz Mohammed Said al-Sahaf e pronto; ajeitar a carapinha, ir às televisões e fazer o mesmo!»

Pois bem! Foi lindo de se ver o Sr. Lemos, todo janota, nas Televisões a fazer de Ministro da Informação Iraquiano aquando da Guerra; tinha o país na mão dos americanos, tinha quase as cuecas dentro da mochila dos «marines», mas com mais lata que um fábrica de conservas e uma cara mais de pau que a do pinóquio, delirava com vitórias.

Vater Lemos! A arte de transformar o número 94 no número 61 e a expressão « meia dúzia de escolas abertas» em «meia dúzia de escolas fechadas! E vá lá que nao disse: – É mais uma!!! Brilhante!

Enfim, e agora sem humores nem ironias, é de um arcaísmo confrangedor assistir a um político inútil, que mais não faz do que usar quem consegue ao menos falar, para enfrentar os media, vir a terreiro tentar disfarçar o indisfarçável, e evitar o inevitável! Que papel mais ridículo!

Mas há uma coisa que se conclui e essa é a de que a Ministra é de facto inteligente e, hibernando no dia da greve, deu a Valter Lemos essa palerma missão! Ora, que ninguém ouse dizer que não lhe encaixou que nem uma luva!

Paulo Carvalho

Acções

Information

6 responses

5 12 2008
R Espinho

O Sec. de Estado não merece mais epítetos, de tão bem “epitetado” que já está!!! Contudo – e nunca pensei dizer isto – concordo com ele. De facto, muitas escolas mantiveram-se abertas, numa manobra de política saloia, que lhe permitiu fazer uma afirmação verdadeira!!! Mas, na minha ignorância, pergunto: DE QUE SERVE UMA ESCOLA ABERTA SEM AULAS A FUNCIONAR?

5 12 2008
Luís Ferreira

Infelizmente tive o azar de conhecer o Valter Lemos quando fiz estágio na Escola Superior de Castelo Branco e concordo em absoluto com tudo o que acima se afirma. O que mantem o Valter em funções é o facto de ele pertencer à ala Gay do partido do desGoverno do Sócrates. Luís Fª

5 12 2008
arte por um canudo

O homem não desiste..Talvez um plano de formação a matemática para aprender a fazer contas.

5 12 2008
INÊS TELES

Ó PAULO:
Mais uma vez, fez-me rir a bom rir!!! Essa de ajeitar a carapinha… “parte-me o côco todo”!!!!
Pois como diz Luís Ferreira que teve o DESPRAZER de conhecer semelhante emplastro na ESE de Cstelo Branco ele só está no poleiro porque é amigo do PRIMEIRO. A verdade é que ele vale ZERO. tenho uma colega na escola que foi colega dele no curso de Biologia e diz-me que ele era conhecido como o “Homem da Mala” porque copiava fortemente nos exames e passou todo o curso a copiar e a servir-se de expedientes.Aliás, em Castelo Branco toda a gente sabe como é que a “figura” chegou a Presidente do Politécnico:expedientes vários, passando para trás pessoas para colocar ou promover amigos, etc, etc,…Aliás li na Com. Social, há tempos ,que tinha vários processos em tribunal postos por profs. que foram prejudicados. É público!Pois é este SENHORITO que se acha no direito de “mandar postas de pescada” a toda uma classe profissional a que ele nunca deveria ter pertencido, pois só dá mau nome à mesma!!!
Até quando teremos que o aturar? Triste sina a nossa!!!
Um abraço solidário a todos os colegas
Inês

6 12 2008
Os posts mais visualizados de dia de hoje « Téo Costa - Webdesigner Freela

[…] AnÁlise Cerebral a Valter Lemos Já aqui postei a minha opinião acerca deste incontornável vulto da política nacional. Trata-se da segunda figura do […] […]

22 01 2009
CS

Luís Ferreira, um comentador anterior diz que o Sr. Lemos pertence à ala Gay do PS. Como o PS não tem alas ou é todo Gay ou o Sr. Valter não tem habilitações para Gay e é apenas um picolho parecido com o Marco Paulo. Já o Sr. Jorge Pedreira gosta de tratar os professores como ratos a quem se dá uma bolacha. Sendo Professor também e não um chulo com tacho no poder devo dizer ao Sr. Jorge Pedreira que se disser á minha frente que eu sou um rato, dou-lhe pessoalmente uma bolachada no focinho. Gente porca e mal educada não tolero nem me intimidam.

Deixe uma Resposta

